sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Gente com mania de fazer PRECE coletiva pra tudo

Cena 1 ( de possíveis 30..40 em que cabem esse exemplo):
Tá você antes de uma prova fu** aí vem um bonzão: “Galera, vamos fazer uma prece pra abençoar...”

Oi? Amigo, se você não estudou até agora, não tem prece pra salvar não gente. Para com isso.

Mas a questão não é essa, quer rezar, REZE. O problema é que eu não quero nunca fazer uma prece no meio da galera e não ter como negar isso.

Quem quer ser o cuzão de falar: “Oi, quero fazer prece não. Tchau.” Não dá né? Não dá nem pra ir saindo de mansinho porque a pessoa que sugere SEMPRE vai falar alto: “ Ô fulano, chega aqui, vamos rezar também!”.

Cara, é um constragimento tão gostoso que chega a me doer na ALMA! E não venha me dizer que não liga pra opnião alheia e que você sairia sim da rodinha de prece, porque você pode até sair, mas aqueles olhinhos assustados te secando e sussurrando baixinho coisas do tipo: "Credo!" "Nossa!" "Herege!" "Cuzão" ou "Sem educação" vão te assombrar por um bom tempo.


Ô sugestor de prece que estiver me lendo: cai na real e faça sua prece sozinho, ou pelo menos olhe o ambiente em volta e veja se tem alguém REALMENTE com cara de que quer fazer uma no meio do corredor da faculdade, ok? ( Acho MEIO improvável né..mas enfim.)

Passar bem.