quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Casamentos em "Malhação"

Eu sou da geração que assistiu a primeira temporada de Malhação em 1995. Hoje eu não assisto mais, mas desde aquela época uma coisa me incomoda BEM no roteiro e me deixa um cadin puta: POR QUE ESSA MENINADA CASA COM 16 ANOS?

Gente, dá pra entender¿ Desde a primeira temporada, TODO ANO tem um casamento adolescente nessa novela. E o pior, com o primeiro namorado.

Agora pensa. Adolescente já é meio retardado né. Aí assiste isso, todo santo ano, a mocinha casando com o primeiro amor de CUlégio vão achar o que?

Qual a idade dos autores dessa novela gente¿ Só explicaria se fosse algo como 75 anos, a idade da minha avó, porque naquela época sim era normal casar com 16 anos.

Ah! E eles sempre se mudam pra um super apartamento, com empregada e tal. Oi? Nenhum trabalha... então a moral da história é:

Perca a virgindade com 15 anos, case com o seu primeiro amor, saia de casa, arrume um apartamento e faça seu pai pagar tudo?

O que não deve ter de guria de 15 anos louca da pixoca pra pedir o namorado em casamento não deve ta escrito né? Tá que novela não é realidade. Mas só porque não é real, não quer dizer que tenha que incentivar o retardo coletivo dos adolescentes.

Passar bem.