domingo, 23 de agosto de 2009

Mania de médico em dizer que nada dói

Já foi fazer uma consulta enxergando estrela de tanta dor? Aí você chega perto do médico e ele diz: "É , isso que você tem causa um LEVE DESCONFORTO MESMO!"

Gente, né por nada não, mas leve desconforto pra mim, é GASES.

De onde médico tira essa mania de que nada dói, tudo no máximo causa um leve incômodo, um leve desconforto?
Eu operei há pouco tempo e no dia da alta o médico veio trocar os curativos. E tá lá, com aquela mão pesada apertando o corte ( com menos de 24hs pós cirurgia) e quando eu resmunguei de dor, ele virou pra minha mãe e disse: " Ela é meio mimadinha né?".

OI?

Eu tô com a canela rachada ao meio, com 6 pontos enormes que parece que costuraram a barriga de um frango recheado, inchada, você aperta em cima e a mimada sou eu?

E injeção? Eu não sei nem pra que eu pergunto ainda se vai doer, porque NUNCA DÓI né doutor?
Aquele liquido vai entrando pelo seu corpo afora parecendo que tá queimando sua carne, mas o fdp do médico avisa? Avisar pra quê né? "Incomoda um pouquinho depois." - eles dizem. E não passa disso.

Minha amiga é médica e ontem teve a CARA DE PAU de me dizer que " Corte com menos de 10 pontos não dói muito". Aí eu perguntei: " Você já tomou menos de 10 pontos?". Ela, obviamente respondeu que não. E eu, invadida pela intimidade de 19 anos de amizade, virei pra ela e disse:

- Amiga, então vai tomar no olho do seu cu. Obrigada.

Ah vá... ô raça!